sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Polícia prende homem acusado de desfigurar companheira em Teresina

Homem retalhou o rosto da companheira com uma faca, diz delegada Vilma. Acusado, que estava foragido há seis meses, foi preso no Jacinta Andrade.
Ellyo Teixeira e Pedro SantiagoDo G1 PI
Comente agora
Fizemos Justiça, diz delegada Vilma Alves (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Fizemos Justiça, diz delegada Vilma Alves (Foto: Ellyo Teixeira/G1)













Um homem identificado como Ezequiel Fonseca foi preso na madrugada desta sexta-feira (4) acusado de desfigurar o rosto de sua companheira com sucessivas facadas, fato ocorrido há cerca de seis meses. A equipe de investigação da Delegacia da Mulher recebeu informações de que o agressor estava escondido em uma casa no Residencial Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina.

Segundo a delegada Vilma Alves, há oito meses a vítima havia procurado a polícia para denunciar as agressões a que vinha sofrendo. Após a notificação, a mulher chegou a trocar de casa três vezes com medo de represálias do ex-companheiro. 

“Há seis meses o Ezequiel descobriu onde ela estava morando e foi lá tentar matá-la. Nessa investida ela a esfaqueou em várias partes do corpo e ainda retalhou seu rosto. A vítima ficou desfigurada. A Polícia agiu, ele se escondeu, mas nós o achamos”, conta Vilma.

Nos seis meses em que o acusado esteve foragido, a vítima, com medo, começou a desenvolver vários problemas de saúde, inclusive tendo AVC (Acidente vascular Cerebral). “Ele teve uma série de transtornos por conta das agressões. O caso é tão grave que ela necessita de uma cirurgia reparadora na face. Hoje ela vive escondida em um abrigo”, afirma a delegada.

Para Vilma Alves, a prisão de Ezequiel mostra que a justiça foi feita. “Esse foi um dos casos mais emblemáticos do Piauí. Me sinto realizada com a prisão de uma homem tão perigoso e de poder ajudar a salvar uma vida. Fizemos justiça”, finaliza.
O acusado foi preso e encaminhado para Casa de Custódia. Ele foi indiciado, dentre outros crimes, por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário