quinta-feira, 7 de julho de 2011

Evento Homenageia Abdias Nascimento



           O Memorial Zumbi dos Palmares, ligado à Fundação Cultural foi Piauí (FUNDAC), promoveu hoje, a Roda de Conversa Abdias Nascimento - Simbolo de Luta e Resistência. Além de homenagear um dos maiores defensores da cultura e igualdade para as populações afrodescendentes no Brasil, falecido no último dia 24 de maio, a roda de conversa também comemora o aniversário de criação do Movimento Negro Unificado, ocorrido em 7 de julho de 1978.
            Entre os organizadores do evento, o engenheiro agrimensor, poeta e escritor Ruimar Batista será também um dos que irá falar a respeito da trajetória da Abdias Nascimento, "ele foi um dos mais importantes ativistas de séc.XX e um dos criadores do Movimento Negro Unificado, que vem realizando homenagens a Abdias Nascimento em todos os estados, para que seu nome e exemplo não sejam esquecidos", observa.
             Além de Ruimar, coordena a roda de conversa Haldaci Regina, com participação de Solimar Oliveira Lima. O público-alvo do evento são estudantes, professores e ativistas do movimento negro do Piauí.