sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Negros são maioria das vítimas em homicídios registrados na capital

Levantamento de 2013 foi realizado pela Delegacia de Homicídios. Delegado de Direitos Humanos diz que muitos números são subnotificados.

Do G1 PI
Comente agora
Segundo dados da Delegacia de Homicídios de Teresina, os negros são maioria das vítimas de assassinatos em Teresina. O levantamento apontou que 60% dos 210 homicídios registrados na capital envolvem negros.
O delegado de Direitos Humanos, Sebastião Escórcio, diz que este ano já foram registrados 90 casos de injúrias raciais, mas ressalta que muitos números são subnotificados quando se trata de casos de homicídios.
“Se ficar registrado que foi um crime motivado por descriminação da cor da pele, a orientação racial, ou por deficiência física ele consta nos autos como crime racial. Mas, a Delegacia de Direitos Humanos não tem a competência de investigar homicídios”, declarou.
No dia 2 de outubro, o racismo teria motivado um crime na Zona Leste da capital. Um servidor público foi assassinado a tiros dentro de um bar no Parque Universitário, depois de uma discussão iniciada após ter sido chamado de ‘negro’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário