segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ellen Oléria e a companheira Poliana Martins relatam episódio de preconceito em Brasília


Crédito : Acervo Pessoal
A cantora brasiliense Ellen Oléria postou em seu facebook uma situação constrangedora por que ela e a companheira Poliana Martins passaram ao ir olhar um apartamento na quadra 208 da Asa Norte, com intenção de alugar o imóvel, mas tiveram o pedido negado, após uma série de perguntas e situações constrangedoras. Segundo Poliana, tratou-se de uma "situação revoltante de racismo". 
A cantora, que ficou conhecida em todo o Brasil após vencer a primeira edição do programa The Voice Brasil da Rede Globo, relatou o que ocorreu quando ela e Poliana foram ver o apartamento e ao fim do relato posta o vídeo com o poema “Me gritaron negra”, de Victória Santa Cruz. Acompanhe abaixo o relato feito pela própria Ellen.

“ontem vi um apartamento numa área considerada nobre em brasília. quadra 208 da asa norte.
minha intenção era aluga-lo.
a faixa de aluga-se era bem grande.
durante a visita o proprietário olhou pra mim e depois de estudar a mim e à minha companheira nos revistando com seu olhar inquisidor questionou, ainda duvidoso, "vai ser em nome de quem?"
"em meu nome" respondi.
"e como vai pagar? pq vc tem um problema de renda, né?" "com dinheiro. trago pro senhor os papéis necessários em qualquer certame como esse para comprovar o que quer que o senhor necessite saber sobre mim".
vinte e uma horas depois do contato, ele negou sequer olhar os documentos alegando que o imóvel já estava ocupado.
como vcs chamam isso?”
 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=F5vPoqDkMF0

Nenhum comentário:

Postar um comentário