terça-feira, 30 de abril de 2013

Grupo Matizes discute atividades da 9ª Semana do Orgulho de Ser


reuniao Parada
O Grupo Matizes reuniu parceiros para discutir as atividades da 9ª Semana do Orgulho de Ser, que acontecerá no período de 25 a 30 de agosto de 2013, encerrando com a 12ª Parada da Diversidade.
Neste ano, o tema escolhido para nortear os debates da 9ª Semana do Orgulho de Ser é “Políticas públicas e cidadania LGBT: avanços e desafios”. Segundo Herbert Medeiros, 2º Coordenador Geral do Matizes, o objetivo principal do evento é refletir sobre as políticas governamentais até agora implementadas no Estado, bem como sobre o sucateamento de algumas ações, provocado pela omissão do poder público, nos níveis municipal e estadual.
As articulações com órgãos e entidades parceiras estão sendo feitas desde dezembro de 2012. “No período de 25 a 30 de agosto, o debate sobre a diversidade sexual tomará conta de nossa capital. Estão previstas várias atividades em Universidades, faculdades particulares, espaços culturais”, explica Herbert Medeiros.
Herbert Medeiros
Herbert Medeiros
SOBRE A SEMANA DO ORGULHO DE SER
A Semana do Orgulho de Ser, idealizada pelo Matizes em 2005, tem o objetivo de levar o debate sobre a diversidade sexual para um público variado (estudantes, professores, servidores públicos, militantes do movimento social etc). Também são múltiplas as linguagens usadas para dialogar com o público-alvo: discurso acadêmico, música, cinema, teatro.
Ao longo dos anos, esse evento tem se constituído em um importante espaço de formação/atualização para servidores públicos, estudantes, professores e outras pessoas interessadas no tema da diversidade sexual. A programação da Semana do Orgulho de Ser oportuniza aos teresinenses acalouradas discussões. Todas as atividades que integram a programação da Semana são gratuitas e abertas à participação de qualquer pessoa interessada.
 Grupo Matizes - grupo.matizes@yahoo.com.br   86 8816-8121 e 9417-9121 / Rua Lisandro Nogueira, 1223 – sl. 307 – Centro  /  64000-200 – Teresina- PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário