quinta-feira, 30 de agosto de 2012




A Petrobrás lançou uma seleção pública de apoio financeiro a projetos culturais, e algumas das modalidades permitem o envio de propostas por organizações da sociedade civil.



Os editais da linha de "Preservação e Memória" - Apoio a museus, arquivos e bibliotecas; Memória das Artes; e Patrimônio Imaterial - possibilitam que entidades sem fins lucrativos enviem propostas dentro do escopo dos regulamentos apresentados.

O valor máximo do financiamento varia de 400 mil a 700 mil reais, dependendo do edital, para projetos com duração de até dois anos.

Todas as informações sobre essa oportunidade da empresa podem ser encontradas diretamente na página da Petrobrás, no link http://ppc.petrobras.com.br/regulamentos/.

Financiamento da ONU para projetos indígenas
O Fórum Permanente para Assuntos Indígenas (UNPFII) da Organização das Nações Unidas(ONU) publicou novo edital do seu Fundo para Pequenos Financiamentos para apoiar organizações indígenas com recursos de 10 mil dólares (cerca de vinte mil reais) e projetos de até um ano de duração.

Será dada prioridade a projetos nas áreas de saúde e educação e que se relacionem com a Declaração da ONU sobre os Direitos dos Povos Indígenas.

O prazo para envio das propostas é dia 01 de outubro, e elas podem ser escritas em inglês, francês, russo ou espanhol. As orientações para envio das propostas também estão em um desses quatro idiomas. Cada organização pode apresentar apenas um projeto.

Todas as informações sobre essa oportunidade, inclusive os formulários para envio das proposta, estão nesta página http://social.un.org/index/IndigenousPeoples/TrustFund/2013.aspx.

Ministério da Cultura publica edital para acesso a recursos do Fundo Nacional de Cultura
 O Ministério da Cultura, do Governo Federal, publicou no último dia 10 edital do Fundo Nacional de Cultura, que disponibilizará, via convênio, um total de 10 milhões e 500 mil reais para projetos culturais. Podem enviar propostas órgãos da administração pública e organizações da sociedade civil com pleo menos três anos de atividade comprovada.

Os projetos não poderão ter mais de dois anos e deverão se enquadrar em uma das cinco categorias do edital:

Projetos que fomentem ou desenvolvam atividades voltadas para o processo de criação, formação, promoção, difusão, produção, divulgação e circulação, fruição de bens, serviços e expressões artísticas e culturais brasileiras.
Projetos que fortaleçam espaços, redes e circuitos culturais, considerando os seguintes eixos: a) Cultura e Diversidade; b) Cultura e Cidadania; c) Comunicação e Cidadania; d) Gestão de Redes; e) Redes Criativas e Colaborativas; e f) Redes de Cooperação e Sistemas Locais de Inovação.
Projetos que visam implantar, ampliar, modernizar e recuperar espaços culturais de acesso público, por meio de construção, reforma, aquisição de equipamentos e material permanente.
Projetos que visam preservar, identificar, proteger, valorizar e promover o patrimônio cultural brasileiro, fortalecendo identidades e criando condições para sua sustentabilidade.
Projetos voltados ao fomento de atividades, difusão de conteúdos e estímulo à inovação audiovisual.
É requerida também, de quem envia proposta, uma contrapartida de pelo menos 20% do orçamento do projeto.

O prazo para envio de propostas é 24 de setembro e todas as informações sobre essa oportunidade, inclusive o edital completo, podem ser encontrados na página http://www.cultura.gov.br/site/2012/08/10/processo-seletivo-de-apoio-a-projetos-do-fnc/


Financiamento para projetos de liberdade na internet

A instituição septugenária Freedom House está recebendo propostas enviadas por organizações da sociedade civil para financiar projetos que promovam, protejam e defendam a liberdade de internet em países no mundo. Quatro propostas serão escolhidas para participar da final em Baku, no Azerbaidjão, em novembro deste ano.

O financiamento será de até quinze mil dólares para as duas propostas vencedoras escolhidas em Baku, para projetos com até 8 meses de duração.

O prazo para envio dos projetos, em inglês, se encerra dia 1 de setembro, e a página na internet com todas as informações é http://www.internetfreedomfh.strutta.com/#box-requirements.

Nenhum comentário:

Postar um comentário