terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Corso de Teresina entra para o Livro dos Recordes

                 

             Exatamente às 16:30h do último sábado (11), uma multidão alegre e colorida, estimada em aproximadamente 100 mil pessoas, segundo cálculo da Polícia Militar,invadiu a Avenida Marechal Castelo Branco para dar início a mais uma edição do Corso do Zé Pereira.
               A concentração começou por volta das 14h, onde já era possível ver um desfile de fantasias inusitadas e carros enfeitados com os mais diversos temas.  Os quase 10 quilômetros de percurso tornaram-se pequenos diante da alegria e animação dos foliões.
              O carro mais tradicional do Corso piauiense, o Caminhão das Raparigas, que faz uma homenagem às antigas prostitutas da Rua Paissandu, abriu o desfile. Seguindo o carro 'abre-alas', centenas de caminhões decorados com os mais diversos temas lotaram toda a extensão da avenida, rodeados de pessoas trajando as mais inusitadas fantasias.
         Criatividade não faltou nas produções: guerreiros romanos, homens das cavernas, policiais, super-heróis, personagens de novelas, filmes e histórias em quadrinho, tinha de tudo. Além dos caminhões também era possível ver motos, bicicletas e até carroças decoradas, tudo era válido para participar da festa.
           Igor Carvalho, publicitário de 29 anos, caprichou na produção e foi fantasiado de Chapeleiro Maluco, personagem do filme "Alice no País das Maravilhas: "Vim atendendo a um pedido do prefeito Elmano Férrer, que convocou toda a população para estar presente aqui hoje, fazendo essa festa linda. Está tudo incrível, estou impressionado com a dimensão do evento. Teresina está de parabéns", afirmou.
         Wilson Paulo, mototaxista de 42 anos, fantasiado de enfermeira, distribuía camisinhas para os foliões que passavam por ele, dando uma dica muito importante: "Carnaval é brincadeira, tempo de se divertir, mas não podemos esquecer a proteção. Sexo, só com camisinha". Wilson estava acompanhado da esposa, Lúcia Alves, fantasiada de mulher das cavernas, e da filha Tainá, de apenas 4 anos, que vestia uma fantasia da boneca Barbie e dançava animada ao som das marchinhas. "É o segundo ano que trazemos ela. Essa festa é pra toda a família", disse Wilson.
           O juiz do Guinness Book, Michael Janela, esteve presente ao evento e anunciou às 22h, o que já era uma suspeita forte entre todos que compareceram à festa e puderam ver a dimensão do Corso: Teresina entrou para o livro dos recordes com o maior desfile de carros decorados do mundo. O Corso 2012 bateu todos os recordes. Quadruplicou o número de veículos em relação ao ano passado (mais de 400 inscritos) e reuniu mais de 100 mil pessoas, num desfile de irreverência e criatividade.
              O certificado de inclusão do Corso de Teresina no Guinness World Records foi entregue oficialmente ontem (12) ao prefeito Elmano Férrer pelo juiz do Guinness, Michael Janela, durante solenidade realizada no Palácio da Cidade.
            Com 343 carros decorados reconhecidos pelo Guinness, o Corso do Zé Pereira de Teresina passa a ter reconhecimento internacional e, como consequência, deve ser incluído nos calendários de grandes eventos do Brasil. 
CONFIRA AS IMAGENS


Nenhum comentário:

Postar um comentário