quinta-feira, 18 de abril de 2013

Piauienses fazem ato contra Marco Feliciano na Frei Serafim


Movimentos sociais do Piauí realizaram nesta quarta-feira (17/04) um protesto contra a permanência do pastor Marco Feliciano (PSC) na presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.
Teresina adere a onda de protestos realizados em todo país para que o pastor saia do comando da pasta. Manifestantes se concentraram na praça da Liberdade, centro de Teresina e realizaram o movimento "#ForaFeliciano". A seguir caminharam pela avenida Frei Serafim (à contra-gosto dos motoristas pois pararam o trânsito), seguindo com atividades culturais e "beijaço gay".
Letícia Campos, líder do movimento "Mulheres em luta" comentou que aderiu ao movimento para, assim como outras entidades, a fim de protestar as declarações polêmicas do líder da comissão de direitos humanos. "Ele foi indicado, quando deveria ser eleito e isso não é correto. Não é por ele ser pastor o protesto, e sim isso, deve haver democracia", comenta a líder. 
Líder do grupo Matizes, Marinalva, aproveita para protestar politicamente, exigindo do governo Dilma uma postura de defesa aos direitos humanos. Tanto que ela levou o cartaz com a frase "Governo Dilma, sai do armário!".
A coordenadora da Anel (Associação Nacional dos Estudantes Livres) Veronica Viana, também comenta que Teresina participa do movimento para que as minorias locais consigam também visibilidade. Ela também questiona o fato do deputado Feliciano não ter histórico em lutas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário