(17/04/2013, às 17:19:17)
Um beijaço no centro de Teresina, na Avenida Frei Serafim com a rua Coelho de Resende, marcou o protesto de setores do movimento popular e partidos políticos contra a permanência do deputado Marcos Feliciano/PSC, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
O protesto teve inicio com uma concentração na Praça da Liberdade, no centro, feita uma marcha pela Avenida Frei Serafim até o cruzamento da rua Coelho de Resende, onde aconteceu o beijaço e em seguida retornaram à Praça da Liberdade onde aconteceu um show cultural.
A coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, disse que a presença de Feliciano na Comissão de Direitos Humanos é como “colocar raposa pra cuida de galinhas”. Ele não sabe separar suas convicções religiosas do trabalho da Comissão, diz Marinalva.
Letícia Campos do Movimento Mulheres em Luta disse que Feliciano tem que sair da Comissão de Direitos Humanos e lá seja realizada uma eleição democrática. “Feliciano não pode ficar no cargo porque já demonstrou quem ele é através de suas declarações racistas, homofóbicas e antifeministas” diz Leticia.
No dia 24 de abril vai acontecer a manifestação nacional em defesa dos direitos em Brasilia e lá este tema será uma das pautas, garantiu a coordenadora do Mulheres em Luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário