quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jovens incendeiam colchões e dão início a rebelião no CEM

Adolescentes internos do Centro Educacional Masculino se rebelaram no início da noite desta quarta-feira.
Jovens internos no Centro Educacional Masculino se rebelaram no começo da noite desta quarta-feira (22). A ala A da unidade de recuperação de adolescentes infratores no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina (PI), foi tomada.

Geísa Chaves/Cidadeverde.com

O tenente José Monteiro, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial, informou ao Cidadeverde.com que todos os pavilhões foram atingidos pela rebelião. São 10 viaturas da Polícia Militar no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Os jovens queimaram colchões, arrombaram cadeados e também atiraram pedras contra os policiais. 

Antes dos jovens se rebelarem, educadores do CEM interceptaram um pacote com um telefone celular e uma carteira de cigarro. Ainda não foi confirmado se o fato pode ter iniciado a revolta.

O diretor da unidade, Herbert Neves, confirmou ao Cidadeverde.com que havia começado uma rebelião, mas não podia dar mais informações porque estava tentando contornar a situação com os jovens. 

A última rebelião registrada no CEM ocorreu em dezembro de 2011 e teria sido motivada apenas por vandalismo, sem pauta de reivindicações. 

Em janeiro deste ano, sete jovens renderam dois educadores e conseguiram fugir do CEM.

Com capacidade para 60 jovens, o Centro Educacional Masculino conta atualmente com 49 internos, parte deles acusados de homicídio.

Aguarde mais informações

Fábio Lima e Caroline Oliveira
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário